top of page
Buscar

Transporte Consciente e Amigo da Natureza

  • apgestaoambiental
  • 20 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura

Estamos em 2021. O mundo evoluiu tecnologicamente, a humanidade buscou através da tecnologia a ultrapassagem das limitações em torno do Tempo e das necessidades físicas.

O mundo físico, no entanto, está relacionado com o meio ambiente. Atualmente, devido à rápida expansão e desenvolvimento industrial em todo o mundo, nos deparamos com a situação das Mudanças Climáticas e Aquecimento Global. São quase 8 bilhões de seres humanos no Mundo. O número de animais mortos estatisticamente já consegue ultrapassar o número de habitantes do Planeta - mas não é sobre isso a postagem de Hoje. Hoje, vamos perceber juntos a dimensão - número de automóveis para uso individual - no mundo e quais são as repercussões ambientais diante do Dia de Sobrecarga da Terra? O que deveria mudar neste cenário?



(Pexels - Cristiane Ralluca).

A Cultura precisa se modificar. O trânsito violento dificulta e põe em risco os ciclistas. As vias precisam se tornar mais protegidas humanamente e ambientalmente falando - em questão de infraestrutura e reconhecimento da importância e benefício do uso da bicicleta e de meios não ou menos-poluentes para locomoção.

O Planeta precisa dessa mudança. E a humanidade, de mais cooperação e humanidade.

Parabéns a todos os ciclistas!


Primeiro, é importante falarmos sobre a palavra Solidariedade, cooperação - o contrário da competição - que tanto divide, degrada. Os níveis de partículas em suspensão na Atmosfera antes da Pandemia de COVID-19 atingiam níveis alarmantes. Com a Pandemia e o isolamento necessário, a natureza agradeceu - ela pôde respirar - golfinhos e outros animais voltaram a ser vistos em locais onde há muito já não se notava a Presença deles. Por outro lado, o aumento do desmatamento devido à grilagem e cultura pecuária no Brasil e no mundo continuam participando ativamente das causas da problemática ambiental, animal (direito, saúde, respeito e Compaixão pelos animais) e inclusive a fome (mais áreas para pasto, menos áreas para cultivo de grãos, sementes e outros alimentos que são benéficos à saúde e ao meio ambiente e sustentam a sobrevivência física humana), além dos níveis de agrotóxicos, que contribuem para a exaustão do solo e contaminação deste e dos seres vivos, prejudicando o Planeta a partir da perspectiva de uma microdimensão a uma macrodimensão.



(Pexels - Brett Sayles)


Segundo o "www.noticiasautomotivas.com.br": "Já são em torno de 7 pessoas para cada carro neste mundo. Automóveis, comerciais leves e veículos pesados já somam 1,215 bilhão em todo o mundo. Esse número exclui tratores, máquinas de obras, motocicletas, e outros veículos de uso industrial."


Onde entra o papel fundamental dos meios de transporte coletivos elétricos (ônibus movidos a hidrogênio) - por exemplo? Todos os meios de transporte coletivo nesse presente-futuro de transformação reduziriam substancialmente os níveis de CO2 lançados na atmosfera.

Outra parte importante da instrução cultural e educativa é o uso da bicicleta para locomoção a locais próximos, a partilha (carona) sempre que possível e ao indivíduo a preferência pelo uso de meios de transporte coletivo - pedindo pela mudança destes meios para transportes elétricos e movidos a hidrôgenio em máximo alcance e escala possível.








 
 
 

Comments


Seja Bem-Vindo! 

Confira as  publicações e ajude a criar um Mundo Consciente, Saudável e Sustentável. Um lugar onde compartilho tudo sobre Meio Ambiente -  Área "BLOG".

Pela Cooperação Individual, Regional/Local, Global em prol do Bem Viver e Harmonia com toda a Natureza.

CONTATO 

SANTOS,SP - BRASIL

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

Obrigado pelo envio!

© 2021 por AP GESTÃO AMBIENTAL.

Todos os direitos reservados.

Criado com Wix.com

bottom of page